domingo, 24 de outubro de 2010

Jornada Esportiva

JORNADA ESPORTIVA
-----------------------------------
Resultados em Destaque:
Corinthians 1 X 0 Palmeiras
Ceará 2 X 0 São Paulo
Atlético (PR) 2 X 2 Fluminense
Goiás 1 X 0 Avaí
-------------------------------------------------------------
Corinthians quebra jejum no dérbi ante o Palmeiras
Bruno César assinala gol salvador e garante triunfo alvinegro em clássico que marcou estreia de Tite
Na estreia do técnico Tite, o Corinthians tinha a missão de recuperar o moral perdido com a torcida após sete jogos sem vitórias no Campeonato Brasileiro. Do outro lado do gramado do estádio do Pacaembu, em São Paulo, estava simplesmente o maior rival Palmeiras, animado pela classificação às quartas de final da Copa Sul-Americana e ávido por se aproximar do G-3 da competição. Graças ao melhor desempenho na primeira etapa, o Timão levou a melhor e bateu o Alviverde por 1 a 0, voltando à briga pelo titulo.
O triunfo mantém a equipe de Parque São Jorge na terceira posição, com 53 pontos. No entanto, a diferença para o Fluminense diminui para um ponto. O Cruzeiro, que ainda joga na rodada contra o Galo no clássico mineiro, pode chegar a 57. Mesmo com Ronaldo em campo e em melhor forma física que em seu retorno diante do Guarani, foi mais uma vez o jovem Bruno César o responsável por decidir a favor do Corinthians. O meia recebeu passe açucarado de Roberto Carlos, cortou a bola para o meio e emendou um foguete para vazar o arqueiro Deola, aos 22 minutos de jogo.

A "guerra fria" entre Tite e Felipão antes do clássico acabou vencida pelo estreante desde os primeiros instantes do confronto. Ao longo da etapa inicial, o treinador recém-contratado junto ao Al Wahda, dos Emirados Árabes, deu um banho tático no companheiro de profissão por meio da variação de jogadas pelas laterais e perigosas infiltrações na área alviverde. Antes do gol, Jucilei e Ronaldo já haviam criado claras oportunidades de ir às redes.
A ausência do chileno Valdívia no começo do dérbi teve peso negativo significativo contra o Palmeiras. O meia, que se recupera de lesão na coxa, entrou ao longo do embate, mas foi obrigado a deixar o campo antes do apito final do árbitro.
Os lampejos ofensivos alviverdes começaram a ser arquitetados somente após o gol corintiano. Mais uma vez, as principais jogadas do time de Palestra Itália nasceram de bolas paradas cobradas por Marcos Assunção. A principal oportunidade do clube ocorreu justamente desta forma. Aos 28 minutos da segunda etapa, o volante cobrou falta na direção do ângulo direito e forçou Julio Cesar a fazer grande defesa.
Em paralelo, o Palmeiras buscou o ataque até o final, com o objetivo de se manter aceso na briga por uma vaga à Libertadores via Brasileirão. O Timão, por outro lado, investiu em contragolpes com Iarley, Bruno César e Ronaldo e administrou a vantagem até o desfecho do embate.
---------------------------------------------------------------
Flu busca empate contra Furacão e incendeia briga
Argentino Conca assegura igualdade ao Tricolor no final e mantém time de Muricy na luta pelo título
O Fluminense perdia para o Atlético Paranaense por 2 a 1 até os minutos finais da partida disputada na Arena da Baixada, em Curitiba. No entanto, uma cobrança de pênalti batida com violência pelo argentino Conca, selou a igualdade.

Com 54 pontos, o Tricolor ocupa a liderança provisória do Brasileirão e está na briga pelo título ao lado principalmente de Cruzeiro e Corinthians. O Timão chegou a 53 pontos ao vencer o Palmeiras, no Pacaembu.
---------------------------------------------------------
Tabela
1 Fluminense 54

2 Cruzeiro 54 
3 Corinthians 53
4 Santos 48 
5 Botafogo 48 
6 Internacional 47 
7 Atlético-PR 47 
8 Grêmio 46
9 São Paulo 44 
10 Palmeiras 44 
11 Ceará 42 
12 Vasco 41 
13 Flamengo 37 
14 Atlético-GO 35 
15 Guarani 35 
16 Vitória 34 
17 Atlético-MG 31
18 Goiás 31 
19 Avaí 30 
20 Grêmio Prudente 21
------------------------------------------------------------------
Tá ai, essa foi a JORNADA ESPORTIVA de hoje, até domingo que vem. E não perca amanhã o BLOG REALIDADE com Bruno Henrique Sesso.
----------------------------------------------------------------------------
Jornalismo P1
-------------------
P1



Nenhum comentário:

Postar um comentário