domingo, 25 de março de 2012
Domingo Verdade - com André Lima (25/03/12)
ANDRÉ LIMA
Boa Tarde. O Humor de Luto: Sexta-feria, 23 de Março de 2012, 14h52, o Brasil perde um dos maiores humoristas de todos os tempos. Vai ficar pra história, Professor Raimundo, o galã Alberto Roberto, a linguaruda Salomé, Bento Carneiro, o vampiro brasileiro... A lista vai longe. Ele é Francisco Anysio de Oliveira Paula Filho, o nosso Chico Anysio, mestre do humor, o cearense que queria ser advogado, mas que, por causa de um par de tênis, ganhou o rádio, o teatro, a TV. O mestre se vai, mas a sua enorme história fica pra gente contar; o Domingo Verdade Especial sobre a vida e a morte de Chico Anysio está no ar.
Relembre a trajetória de sucesso do humorista Chico Anysio
Veja uma grande reportagem sobre a vida e obra de Chico Anysio, com detalhes surpreendentes da carreira do humoristas. Chico morreu, nesta sexta-feira (23), aos 80 anos de idade, no Rio de Janeiro. Ele estava internado desde 22 de dezembro de 2011 e lutava contra um enfisema pulmonar.
Homenagem a Chico Anysio – Sua última entrevista em Setembro de 2011
O Domingo Verdade faz agora uma homenagem ao mestre do humor brasileiro: Chico Anysio. O comediante tem mais de 60 anos de carreira e criou 209 personagens que fazem a alegria dos brasileiros. Há um ano, Chico ficou internado por 110 dias, período em que sua vida esteve um por um fio. Ele contou não com um, mas com quatro anjos da guarda: a mulher, Malga Di Paula; Quinzinho, que trabalha com o humorista há mais de 50 anos; Lu Sander, assessora do humorista; e André Lucas, filho e empresário de Chico. Na última Sexta-feira (23/03/12), ás 14h52, Chico disse Adeus, ele partiu, mas deixou com agente, toda sua história gloriosa pra contar. Essa homenagem foi feita com ele ainda em vida, foi a última entrevista que ele concedeu, e você a revê agora.
O Que Vi Da Vida- com Chico Anysio
São 80 anos de idade e 64 de carreira. Mais de 200 personagens históricos. Entre eles, o Professor Raimundo, o galã Alberto Roberto, a linguaruda Salomé, Bento Carneiro, o vampiro brasileiro... A lista vai longe.
Ele é Francisco Anysio de Oliveira Paula Filho, o nosso Chico Anysio, mestre do humor, o cearense que queria ser advogado, mas que, por causa de um par de tênis, ganhou o rádio, o teatro, a TV. Ano passado, Chico viu a morte de perto três vezes, sexta-feira, ela não resistiu. É Aqui, que Chico diz aquela frase que ficou na memória “ Não tenho medo da morte. Tenho pena”. Reveja agora o quadro “O Que Vi da Vida com Chico Anysio.
Relembre Os Personagens Marcantes Da Carreira Do Humorista Chico Anysio
Oitenta Anos De Vida, Mais De 60 De Carreira. Francisco Anysio De Oliveira Paula Filho Nasceu Para O Humor.
ANDRÉ LIMA
Agora nós iremos exibir as mensagens de paz, que deixaram os humoristas e amigos de Chico Anysio a imprensa, confira.
Falcão diz que Chico Anysio foi o maior humorista do Brasil
O cantor e humorista Falcão comentou a morte de Chico Anysio e disse que foi uma perda irreparável para o Brasil.
Humorista Paulo Cintura lembra a amizade com Chico Anysio
Paulo Cintura trabalhou com o humorista durante a Escolinha do Professor Raimundo. Neste período, ele afirma que aprendeu muito ao lado de Chico Anysio. Acompanhe!
Beth Goulart lamenta a morte de Chico Anysio
A atriz fala sobre a repercussão da perda do artista.
Castrinho fala com emoção sobre a morte de Chico Anysio
O humorista trabalhou 50 anos ao lado de Chico Anysio. Muito emocionado, Castrinho lembra os personagens de sucesso e fala sobre o lado pessoal do artista.
Ator Orival Pessini, o Patropi, lamenta a morte de Chico Anysio
Ele fala sobre a vontade de viver que o humorista tinha.
Moacyr Franco fala sobre morte de Chico Anysio
Mais uma das entrevistas em homenagem ao falecido Chico Anysio: Moacyr Franco lamenta a morte do ídolo.
Carlos Alberto da Nóbrega se emociona ao falar sobre Chico Anysio
Datena entrevistou Carlos Alberto da Nóbrega e os dois conversaram sobre o humorista falecido. Durante a conversa, Carlos se emocionou e chegou a chorar, lamentando a perda do amigo.
Ary Toledo fala sobre Chico Anysio
Em homenagem ao humorista que morreu aos 80 anos, Chico Anysio, Datena conversou com vários ex-colegas de trabalho do falecido. Ary Toledo expressou sua tristeza com a perda do grande profissional que foi Chico.
Renato Aragão fala sobre Chico Anysio
O comediante Renato Aragão, mais conhecido como "Didi", conversou com Datena sobre a vida de Chico e como ele ajudou diversas pessoas. O próprio Renato recebeu grande ajuda do comediante em sua carreira.
Risadaria: Humoristas prestam homenagem a Chico Anysio
O grande homenageado do grupo Risadaria de 2011 foi Chico Anysio. Este ano, em mais uma edição do evento, os humoristas deixaram a sua admiração e veneração pelo falecido comediante.
Danilo Gentili: "O maior nome da comédia é Chico Anysio"
Danilo Gentili prestou homenagens ao falecido humorista, declarando que desde criança até os dias de hoje, o maior nome da comédia foi e sempre será Chico Anysio.
ANDRÉ LIMA
Realmente é lamentável ter que lidar com a perda de alguém tão importante, Chico Anysio marcou 4 gerações e deixou na memória todos os seus 209 personagens, todos os momentos felizes em que passamos ouvindo sua piadas, todas as alegrias que tivemos ao ver um novo personagem seu no ar, todos os bordões, que ele mesmo criava, Chico era ótimo em tudo o que fazia, como dito no começo, era pra ser advogado, isso, é o que ele pensava, pois nós não saberíamos o que seria do país sem os momentos felizes e marcantes que passamos com ele. Essa foi a homenagem do Domingo Verdade ao grande Chico Anysio, agora nós continuamos com o programa.
Quem é MEU PAI?
Dois homens indignados e cheios de dúvidas se encontram para um emocionante acerto de contas aos olhos da justiça. Em jogo o direito de um rapaz de 19 anos e de uma criança de apensa 4 a escrever o nome do pai na certidão de nascimento. O que o exame de DNA vai dizer? E será possível construir do zero uma relação de afeto depois de tantas suspeitas? Chegou a hora do quadro “Quem é MEU PAI?”.
Bom humor de “Crô” ajuda paciente a enfrentar luta contra câncer
Ângela diz que o personagem da novela Fina Estampa é como uma terapia do riso para ela. O Domingo Verdade preparou uma surpresa e promoveu um encontro dela com o ator Marcelo Serrado.
Sequência de crimes faz mais de 20 vítimas em menos de 24H em SP
No começo da manhã, um homem sequestrou uma van com crianças no veículo. Do outro lado da cidade, três homens armados assaltaram um banco. Outra quadrilha roubou uma agência dentro de um hospital. Na Zona Oeste, bandidos explodiram seis caixas.
Filho de Eike Batista atropela ciclista em uma estrada do Rio de Janeiro
O acidente aconteceu na Rodovia Washington Luiz, na Baixada Fluminense. O filho do homem mais rico do Brasil diz que prestou socorro à vítima, mas testemunhas garantem que o motorista deixou o local do atropelamento antes mesmo da chegada da Polícia Rodoviária Federal. O ciclista era Wanderson Pereira dos Santos, que trabalhava como ajudante de caminhão e seguia para casa quando foi atingido; ele morreu na hora. O advogado da família da vítima questiona o trabalho da polícia e cobra uma investigação minuciosa sobre o caso.
Ataques a caixas eletrônicos provocam aumento no roubo de explosivos
Desde o começo de 2012, foram registrados 92 ataques com explosivos a caixas eletrônicos no Estado de São Paulo; três vezes mais do que no mesmo período de 2011. E, junto com crime, aumenta também o número de explosivos roubados. Só este ano, em apenas dois assaltos, os ladrões levaram 700 kg de dinamite. Veja como as quadrilhas se organizam para desviar os explosivos e como burlam a fiscalização da polícia e do Exército.
"Era um gênio", diz humorista sobre Chico Anysio
Ao longo da carreira, Chico Anysio criou mais de duzentos personagens. São tipos inesquecíveis. Muitos inspirados em características típicas do homem brasileiro.
Chico Anysio criou e interpretou mais de 200 personagens
Ao longo de seus 65 anos de carreira, Chico Anysio criou mais de 200 personagens e foi um dos maiores humoristas do Brasil, com destaque no rádio, na TV, no cinema e no teatro.
Humorista Beto Hora relembra personagem de Chico Anysio
O humorista Beto Hora relembrou um personagem do mestre Chico Anysio.
Humorista Ceará lamenta morte de Chico Anysio
Wellington Muniz, o humorista Ceará, prestou uma homenagem a Chico Anysio, que morreu nesta sexta-feira (23).
Quarto integrante da gangue das loiras é preso em São Paulo
Um quarto integrante da "gangue das loiras" foi preso em São Paulo; ele é marido de uma das mulheres suspeitas de participar do grupo. A quadrilha é suspeita de assaltos a condomínios e de praticar mais de 50 sequestros-relâmpago contra mulheres.
Favela da Rocinha recebe reforço de 130 policiais
A favela da Rocinha, no Rio de Janeiro, recebeu o reforço de 130 policiais recém formados. O aumento no efetivo é mais um passo para a instalação de uma UPP na comunidade. Esta semana, três pessoas morreram em confrontos do tráfico.
Transposição do rio São Francisco será entregue em 2015
O governo promete beneficiar mais de 12 milhões de brasileiros com a transposição do rio São Francisco. É a maior obra do PAC. Só que está atrasada e vai custar quase o dobro do previsto. Deveria ser entregue no final deste ano, mas ficou para 2015. Os custos saltaram de 4 e meio bilhões para mais de 8 bilhões de reais.
MP denuncia 14 pessoas por fraude em licitação no Metrô
O Ministério Público de São Paulo denunciou 14 executivos das maiores construtoras do país por fraude na licitação das obras de ampliação do Metrô.
Filho de ex-militar é preso suspeito de roubar carros
O filho de um militar aposentado foi preso acusado de roubar e furtar carros em Brasília. Ele agia com violência contra as vítimas.
Polícia prende dois jovens que incitavam racismo em site
Reféns do medo. É assim que se sentiam as vítimas da dupla presa no Paraná, por manter um site racista na internet. Um dos responsáveis pelas ameaças estudou na Universidade de Brasília. E dizia que estava preparando um ataque contra os alunos.
Entrevista com Felipe Feliciano
ANDRÉ LIMA: O Domingo Verdade está abrindo um espaço especial para entrevistas sobre as novidades do P1 para Abril, o nosso segundo entrevistado é o nosso Diretor de Esporte e Apresentador do Boletim de Ocorrências, Felipe Feliciano, boa noite Felipe, tudo bem com você? Obrigado por estar presente e aceitar o convite do programa.
FELIPE FELICIANO: Boa Noite André, boa noite aos amigos do P1, o prazer é todo meu de estar aqui no Domingo Verdade, um dos programas que eu mais gosto aqui no P1.
ANDRÉ LIMA: Obrigado Felipe, vamos falar de sua carreira, quando e como você entrou no P1?
FELIPE FELICIANO: Isso tem pouco tempo, eu sou primo do Lucas Nogueira, e ele estava contratando na época, me mostrou o projeto, me ensinou alguns truques, fui fazendo e pegando gosto pelo P1, e ai mergulhei de cabeça, isso tem cerca de 10 meses que eu estou aqui.
ANDRÉ LIMA: Quando você descobriu que tinha talento para o Jornalismo?
FELIPE FELICIANO: Eu fui fazendo testes, entrei no esporte, fiquei um tempo lá, e ai surgiu a ideia de um jornal policial no horário do almoço, já que os jornais que tínhamos no período da tarde eram mais leves, e ai eu fui escalado, para o SP Aqui Agora, que depois se tornou Cidade Alerta SP, depois eu fiz parceria com o Wesley Santos, e ai surgiu a ideia do Boletim de Ocorrências, fui crescendo profissionalmente no Aqui Agora, e hoje gosto muito de jornalismo, peguei experiência.
ANDRÉ LIMA: O seu jornalismo é coloquial, opinativo e muito popular, você adere a isso a grande audiência do Boletim de Ocorrências?
FELIPE FELICIANO: Com certeza, eu gosto de me focar no povo, pessoas desfavorecidas, pessoas sofridas e que precisam de um espaço para se expressar, eu me revolto com os casos que eu apresento no jornal, então as vezes acabo guardando a minha opinião porque fico tão revoltado que fico com receio de me expressar mal.
ANDRÉ LIMA: Como já falei, seus índices são altos, o IBOPE lhe preocupa?
FELIPE FELICIANO: Não, nunca liguei para o IBOPE, é importante mas não é o principal, os índices de audiência autos são por causa da qualidade do programa.
ANDRÉ LIMA: Você acha que temos jornalistas sensacionalistas em nosso meio?
FELIPE FELICIANO: Lógico que temos, a alguns jornalistas que fazem da tragédia um verdadeiro show, eu acho errado, noticiar e fazer sensacionalismo é algo totalmente diferente.
ANDRÉ LIMA: O que ser Diretor de Esporte representa pra você?
FELIPE FELICIANO: Olha, eu gosto de ser diretor de esportes, o setor anda meio desativado ultimamente, mas agora no mês de abril eu vou coloca-lo na ativa novamente, além de um novo programa de esporte diariamente, vamos ter mais blocos de esporte nos jornais, já começamos implantando no P1 São Paulo - 1ª Edição.
ANDRÉ LIMA: O que mudou no Esporte após você assumi-lo?
FELIPE FELICIANO: O Esporte do P1 estava parado, parecia que tinham esquecido que o esporte também sempre foi marca do P1, quando o Lucas Nogueira assumiu o posto de diretor geral e me deu o esporte, nós fizemos um trabalho que reativou nosso setor, que a partir de Abril estará ainda mais presente no P1!
ANDRÉ LIMA: Escândalos no Esporte estão frequentes ultimamente como a saída do Ricardo Teixeira da CBF, o que você achou disso?
FELIPE FELICIANO: Achei muito boa a saída do Teixeira da CBF, acho que agora deveríamos eleger um novo presidente, mas em votação popular, via site, via telefone, alguma coisa do tipo, o Brasileiro é louco por esporte, acho que ele deveria eleger o presidente da CBF, o Teixeira sempre foi corrupto, assim como o João Havelange, que o colocou na CBF. Enquanto agente não tiver direito de votar para presidente da CBF, o futebol continuará como está.
ANDRÉ LIMA: É verdade, podiam aderir a sua ideia na hora de votar para o salário dos políticos também. Você acha que o Brasil está apto a receber a Copa do Mundo de 2014?
FELIPE FELICIANO: Nunca esteve, o Brasil não é um país a altura de um grande evento como a copa.
ANDRÉ LIMA: Muito bem Felipe, nós não temos mais tempo, infelizmente a entrevista foi curta, mas eu gostaria de agradecer a você por ter vindo ao programa, e lhe desejar muito sucesso, muitas felicidades e muito trabalho, vamos todos juntos fazer o P1 crescer cada vez mais.
FELIPE FELICIANO: Muito obrigado André, eu que agradeço e também lhe desejo o mesmo. Aproveitando o espaço quero convidar a todos para estar acompanhando nossos programas de Esporte no P1, a partir de Abril tem Esporte Total de Segunda á Sexta 12h30 e a nossa clássica Jornada Esportiva que já vem hoje a noite ás 00h15, acompanhem também o Boletim de Ocorrências de Segunda á Sexta logo após o Olha Você, boa noite a todos e até amanhã, André.
ANDRÉ LIMA
Obrigado mais uma vez Felipe, semana que vem quem estará aqui comigo é o novo contratado do P1 e meu amigo Vinicius Ferreira, se você quiser fazer alguma pergunta pra ele basta enviar no e-mail domingoverdade@hotmail.com, nós ficamos por aqui agradecendo a sua companhia e audiência, fique com Deus, boa semana e até amanhã no 190 Urgente.
domingoverdade@hotmail.com
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário