sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Balanço Geral - com André Lima (26/10/12)


ANDRÉ LIMA
Alô Alô meu povo, ótima tarde pra todos nós, esta no ar o Balanço Geral, eita coisa boa estar com vocês mais uma vez. Pois bem, hoje, sexta-feira, advinha onde está o folgado do Martareli? Pois é, se você respondeu viajando acertou (Risos). O bicho é folgado rapaz, entrou no ar essa semana e já folgou (Risos). Então pra avisar a vocês, Paulo foi pra Buenos Aires e volta na segunda-feira, provavelmente estará aqui na terça ou na segunda mesmo se der tempo. Hoje tem a cidade fantasma meu amigo, você vai conhecer comigo já já, é 1 hora de matéria. Sem mais enrolações, aqui o povo faz o jornal, está no ar o Balanço Geral. Balaaaaança.



Policial militar é assassinado na zona leste de SP
Atenção aqui meu amigo, mais um ponto pro crime organizado. O policial, de 42 anos, estava em um bar com amigos quando foi abordado por dois atiradores. Os criminosos chegaram atirando e a vítima não teve tempo de se defender. Abrimos mal o Balanço de Hoje hein, Na Tela!



ANDRÉ LIMA
Olha meu amigo, começamos mal nesta sexta-feira. Mais um policial morto em São Paulo. Mais uma vez o crime organizado agindo. E mais uma vez a população e a família dessas pessoas que perdem a sua vida trabalhando pelo povo está sem resposta, resposta que devia vir de quem diz trabalhar pelo povo, infelizmente aqui é assim, os que trabalham, morrem e os que dizem trabalhar, omitem a verdade, encobrindo os casos e tentando enganar trouxa.

Ônibus tomba e deixa 29 feridos no centro do Rio de Janeiro
Dois ônibus se chocaram e um deles tombou no cruzamento entre a rua Carioca e a Praça Tiradentes, no Rio de Janeiro. Um deles teria avançado um sinal vermelho. Ao menos 29 pessoas ficaram feridas. Acidente grave, agora, na Tela do Balanço!



BA: médico agride paciente após reclamação por demora no atendimento
Presta atenção nesta história que é absurda, realmente não tem cabimentos. Um médico, agrediu o paciente após ele reclamar da demora no atendimento. Edmundo Silva reclamou ter sofrido ofensas e agressões dentro de posto médico em Lauro de Freitas (BA). O médico não quis dar entrevista. Rodou!



ANDRÉ LIMA
É brincadeira uma coisa dessas, fala a verdade pra mim, além de o atendimento ser péssimo, demorado e de mal qualidade, o médico ainda tem a ousadia de agredir o paciente que reclamou? Tem toda razão de reclamar, tem que acabar com essa farra na saúde pública Brasileira é já.

CRUELDADE: Mulher dá à luz na rua e larga bebê no chão
Imagens de circuito interno flagraram o momento em que a mulher dá à luz. Com a ajuda de duas pessoas, ela teve o bebê no meio da rua meu amigo. O bebê, que acabou de nascer, foi abandonado pouco tempo depois do parto. Impressionante. Veja!



ANDRÉ LIMA
É coisa de louco, eu to aqui falando desde de segunda-feira sobre essas mães que não dão valor no presente que Deus lhes deu, é uma coisa de louco o que tá acontecendo nos tempos de hoje. Um criança meu amigo, uma vida, como pode uma pessoa larga-la assim? Saiu de dentro dela, deveria ama-la incondicionalmente. É brincadeira viu, eu, ainda não consigo acreditar.

Olha, preste atenção pra essas próximas duas reportagens, atenção de verdade! São Paulo totaliza 14 baleados e nove mortos nesta quinta-feira, pensa que é brincadeira? Veja só.
Por enquanto, a polícia não tem nenhuma pista sobre os atiradores. Os ataques seguem roteiro parecido. Na tela!



ANDRÉ LIMA
Muito bem, eu não vou comentar essa matéria porque vou fazer um comentário das duas depois que você assistir a próxima, veja só.

Governador minimiza mortes em São Paulo: "somos o 25º Estado em número de crimes"
Se liga na palhaçada do Alckmin. O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, falou em entrevista coletiva sobre as nove mortes registradas na capital na madrugada desta quinta-feira (25). Ele relembrou os bons índices na redução da criminalidade no Estado, mas disse não estar satisfeito com o atual cenário. Assista a ladainha do governador agora, na Tela do Balanço!



ANDRÉ LIMA
Meu amigo, que ladainha que esse cara fez pra enganar trouxa, não caia nessa não. Olha, essa entrevista foi só pra justificar e dizer de uma maneira que não convence ninguém, que o crime organizado está em São Paulo. Só números, números e mais números, foi assim a entrevista do esperto do governador de São Paulo, que tentou amenizar a situação do estado. A questão é que nunca se matou tantos policiais em um estado como está agora em SP. Meu querido, dava pra ver no semblante do homem que ele estava mentindo. Não é possível que a gente continue com uma secretaria que não da uma resposta a mim e a você, contribuintes e pagantes do salário deles. Tivemos exatamente nessa quinta-feira em SP 14 baleados e 9 mortos, não são 1 nem 2 meu amigo, são 14 BALEADOS E 9 MORTOS, e essa segurança pública e esse governo que não faz nada. O que são Paulo precisa agora é principalmente de uma revolução política, porque partido nenhum desses que estão no jogo estão preocupados comigo e com você. Eles estão preocupados sim, mas com o dinheiro que vai entrar pra todo quanto é lado nos bolsos, paletós, cuecas, meias e outros lugares mais. São Paulo precisa de resposta, uma resposta das autoridades políticas e precisa também que as forças armadas ocupem as ruas para que nós tenhamos uma maior proteção no estado.

 - Juiz do Povo ajuda moradora que teve casa danificada por reforma do vizinho
A mulher alega que a reforma na casa do vizinho danificou o banheiro, o telhado e as paredes de seu imóvel. Entenda o caso no vídeo e veja qual a solução encontrada pelo Juiz do Povo.




 - O Povo Sofre ajuda cadeirante na zona leste de São Paulo (SP)
A equipe do Balanço Geral foi até Itaquera, na zona leste de São Paulo, atender a um pedido de um morador que sofre com as ruas esburacadas. Ele é cadeirante e não consegue se locomover no bairro.



ANDRÉ LIMA
Cadê prefeito ai meu amigo? Cadê a resposta que o senhor precisa? Ela tem que vir, porque a gente vai atrás, pode ter certeza.

Para tudo e presta atenção meu amigo! Russo virgem "leiloado" pode desistir após ter sido "arrematado" por homem
O maior lance pela virgindade de Alexander Stepanov foi de R$ 6.000 e feito por um brasileiro. O jovem russo diz ser heterossexual e pode não querer perder a virgindade com um homem, mas o contrato previa que isso poderia acontecer. É pra acabar ou não é? (Risos) Roda!



ANDRÉ LIMA
Olha ai meu querido, essas histórias de leiloar virgindade são difíceis de acreditar, se a moda desse rapaz e daquela garota pegam, ai o Brasil vai pro brejo mesmo. Já vivemos em uma época totalmente errada, as pessoas só querem saber de curtição e ficar, e beijar, e transar, usam umas as outras como se fossem brinquedos, agora, se isso pegar, ai ferra de vez. Viu, o dele não deu muito certo não (Risos), quem arrematou foi um homem brasileiro, olha ai, brasileiro (Risos), vamos ver no que vai dar né?!

Conheça o cachorro que é menor que um celular
O cãozinho tem seis centímetros de altura e pesa 44 gramas. Veja!



Professor atrapalhado causa explosão com experiência em sala de aula
Os alunos gravaram a experiência quando aconteceu a explosão. Na Tela!



Jovem é atingida por bala perdida durante tiroteio na zona oeste de São Paulo
Franciele, de 20 anos, voltava de uma padaria com um amigo quando foi atingida por um tiro na barriga. Segundo o garoto que estava com a vítima, dois homens em um carro preto dispararam mais de 10 tiros contra um rapaz em uma moto, que também foi atingido. Na tela!



ANDRÉ LIMA
Olha amigo, eu estou cansado de noticiar esses casos de mortes sem motivo assim, as pessoas vem, matam do nada, e brincam com uma vida como se fosse uma boneca.

Ladrão finge ser técnico de câmera de segurança para assaltar lojas em São Paulo
Segundo a polícia, em 40 dias o mesmo homem é acusado de ter feito três arrastões em comércios de Campo Belo e Moema, na zona sul de São Paulo. Da última loja onde conseguiu entrar disfarçado, o bandido roubou quase R$ 5.000 em dinheiro e três computadores de mão. Ousado? Sim ou Claro?! (Risos) Na tela!



MATÉRIA ESPECIAL: Geraldo Luís visita cidade fantasma no Paraná
Meu querido, essa é de arrepiar, é 1 hora de matéria, preste atenção. Uma vila foi criada em 1757 em Ararapira, litoral do Paraná. A última moradora morreu em 2000 e pescadores dizem que já a viram acenando do local. Se prepare porque é assustador. Agora, na tela do Balanço.



ANDRÉ LIMA
Meu Deus, realmente a gente de longe pode sentir meio que um pouco do que o Geraldo sentiu ali, é muito tenso mesmo a matéria passa um pouco disso pra gente, no mínimo, curioso.

PMs do Rio temem ser reconhecidos e escondem profissão
Olha que barbaridade. Além da própria segurança, policiais militares temem por seus familiares. Eles enfrentam tiroteios e uma rotina estressante, mas o maior medo é ser identificado e morto. Na Tela!



ANDRÉ LIMA
Os polícias estão com medo, e com toda a razão. Estão com a razão porque não têm o respaldo necessário para que enfrentem o crime frente a frente e batalhem pelo cuidado da população. Daí nós tiramos de onde vem o problema. E o problema novamente vem das autoridades máximas. Políticos que não dão o respaldo necessário pelos policiais e policiais que cada vez mais são ameaçados, atacados e mortos. Sem respaldo, sem polícia, sem proteção a população. São Paulo a mercê do crime.

Seminário no Rio discute liberdade de imprensa
O encontro da Escola de Magistratura discutiu as mudanças na liberdade de imprensa segundo o novo Código Penal, já em discussão no Senado Federal. Também foram discutidos casos de ameaças e violência contra jornalistas.



ANDRÉ LIMA
A violência contra jornalistas só aumenta, os casos são perigosos e nos fazem ficar acanhados. Mas eu não fico acanhado não, bandido tem que levar lenha mesmo porque na hora de praticar o crime eles não pensam nos outros, só nos seus quereres. Nós jornalistas não podemos perder a liberdade de imprensa, nem ter a redução dela, temos que ter liberdade de trabalhar, assim como todos os outros profissionais têm. Não podemos temer, porque enquanto os políticos nada fazem, a voz do povo somos nós.
E nós agradecemos a grande audiência do Balanço Geral desta semana, todos os dias nós arrebentamos e tenho certeza que hoje não foi diferente, segunda-feira eu te conto, obrigado mesmo, valeu pela companhia, nós voltamos na segunda ás 12h30 pelo horário de verão, a todos uma ótima sexta e um excelente fim de semana. Balaaaaaança Brasil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário