sexta-feira, 1 de março de 2013

Jornal do P1 Manhã - com Márcio Nascimento (01/03/13)




MÁRCIO NASCIMENTO
Bom dia, foi enterrado ontem o corpo do empresário baleado durante um assalto num bairro nobre de São Paulo. Dono de uma imobiliária, o homem de 70 anos não quis entregar um relógio de luxo, ele passou por duas cirurgias mas não resistiu. Veja na Reportagem de Capa do Jornal do P1 Manhã.





Desabamento de marquise no bairro da Liberdade em São Paulo deixa vítima

O desabamento de um imóvel deixou uma pessoa morta no centro de São Paulo. O repórter Eduardo Ribeiro acompanha o trabalho dos Bombeiros e tem mais informações. Veja no vídeo!



Papa Bento 16 renuncia e não é mais o líder da igreja católica

Bento 16 não é mais o líder da igreja católica. O papa se despediu hoje dos cardeais e de milhares de fiéis, na Itália. Veja mais informações com a correspondente Luciana Liviero.



Exclusivo: Jornal do P1 Manhã mostra gravações telefônicas da Dra. Morte

Gravações telefônicas mostram que a médica suspeita de matar pacientes em Curitiba conversava com funcionários sobre a prática de desligar aparelhos da UTI. Os diálogos foram decisivos para a prisão da ex-chefe da unidade.



Preso no Rio de Janeiro o principal suspeito de assassinar uma turista americana

Alessandro Rufino foi preso dentro de um ônibus na rodovia presidente Dutra à caminho do Rio de Janeiro. Segundo as investigações, ele foi para São Paulo um dia depois do crime. A embaixada dos Estados Unidos cuida da liberação do corpo de Victoria Ticaciuv, de 38 anos.



Minuto P1: carro da polícia "caveirão" tomba na avenida Brasil, no Rio

Um carro blindado da polícia militar do Rio de Janeiro, conhecido como “caveirão”, tombou na avenida Brasil, uma das mais movimentadas da cidade. Um policial se feriu e passa bem. O acidente causou congestionamento na região.



PF intercepta carro que levava R$ 60 mil, em dinheiro, de uma agência para outra no PA

A Polícia Federal interceptou um carro que levava R$ 60 mil, em dinheiro, de uma agência para outra, em Belém do Pará. Esse tipo de transporte é feito regularmente mas considerado ilegal porque põe em risco a vida do motorista.




A Itália está explodindo

Veja o comentário de Arnaldo Jabor.




O Papa

Veja o comentário de Luiz Carlos Prates.




Cães farejadores ajudam nas buscas de vítimas em desabamento no centro de SP

O desabamento de um casarão antigo, na esquina da avenida Liberdade com a rua Condessa de São Joaquim, na Liberdade, região central de São Paulo, deixou ao menos um morto. Os bombeiros estão no local e cães farejadores buscam vítimas.



Entrada de torcedores no Pacaembu pode complicar ainda mais a vida do Corinthians

O Corinthians venceu a partida contra o Millonarios, mas uma liminar da Justiça que permitiu a entrada de quatro torcedores no Pacaembu pode complicar ainda mais a vida do clube.



Ministério Público de SP abre inquéritos para investigar o deputado Gabriel Chalita

O ministério Público de São Paulo abriu onze inquéritos para investigar o deputado Gabriel Chalita. As denúncias foram feitas por um ex-assessor que trabalhou com Chalita quando ele ocupou a Secretaria Estadual de Educação.



Palmeiras é "condenado" com perda do mando de campo de quatro partidas

O STJD, Superior Tribunal de Justiça Desportiva, condenou hoje o Palmeiras com a perda do mando de campo de quatro partidas. A justiça não aceitou o recurso do time paulista e manteve a punição por causa da briga entre torcedores do clube e a policia militar no jogo contra o Botafogo, válido pelo Campeonato Brasileiro do ano passado.



Guerra de torcidas em Goiás já matou mais de 20 pessoas e acusado é condenado

Hoje foi condenado a 29 anos de prisão, o rapaz que matou uma torcedora do time rival. Veja na reportagem!




Conheça a mulher com fobia de estátuas

A terceira reportagem da série especial do Jornal do P1 Manhã traz a história da jovem que não consegue ficar perto de esculturas. Assista!




Chuva segue forte em MG e ES

Fique por dentro da previsão do tempo para os próximos dias em todo o Brasil com a meteorologista Olívia Nunes.




Divisão dos royalties do petróleo ganha prioridade na pilha de vetos presidenciais

Na pilha de vetos presidenciais que precisam ser votados no congresso, a divisão dos royalties do petróleo ganhou prioridade e encabeça a fila.



Minuto P1: bandido "Bebezão" é preso e pede desculpas aos pais

Veja as principais notícias do dia no Minuto P1.



MÁRCIO NASCIMENTO
Deixando para o próximo papa uma igreja dividida e um balaio de problemas, que vão dos escândalos de pedofilia abafados por cardeais, a negócios escusos flagrados no Banco do Vaticano e o roubo de documentos pessoais que se tornaram públicos, Bento 16 encerrou nesta quinta-feira os oito anos de seu melancólico pontificado. No ritual do "beija-mão" do qual participaram cerca de cem cardeais, o ainda papa Bento 16 resumiu assim seu trabalho como chefe da Igreja Católica: "Nesses oito anos, vivemos com fé momentos belíssimos de luz radiosa no caminho da igreja, junto a momentos em que algumas nuvens se adensaram no céu". Como tem feito em todas as suas aparições públicas desde que anunciou a sua renúncia em meio ao Carnaval, Bento 16 não explicou quais foram os momentos de luz nem a que nuvens ele se refere, "em que o Senhor parecia estar adormecido", como disse no dia anterior em sua derradeira aparição pública na praça de São Pedro, diante de 150 mil fiéis. O fato é que ele passou suas últimas semanas no trono de São Pedro se queixando das dificuldades que enfrentou na vida de papa, não vendo a hora de se retirar para o palácio de Castel Gandolfo, onde passará os próximos dois meses, enquanto não são concluídas as reformas do convento que escolheu para morar dentro do Vaticano. Ficam para trás três encíclicas, quatro exortações apostólicas, a nomeação de 83 cardeais e 53 viagens, mais da metade dentro da Itália _ nada que tenha mudado os rumos da igreja, mas apenas reafirmado velhos dogmas. "Prometo minha incondicional obediência e reverência ao futuro papa", disse Bento 16, ao final do encontro com os cardeais reunidos para lhe dar adeus na Sala Clementina, em seu último dia de um papado que não deixará saudades. Melhor assim. Afinal, pela primeira vez em mais de dois mil anos de história, teremos um papa e um ex-papa convivendo na minúscula Cidade do Vaticano, agora resta esperar que o próximo papa "limpe", a imagem da igreja católica. O Jornal do P1 Manhã termina aqui, um bom dia pra você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário