FÁBIO MARTINS
Incêndio atinge empresa de transporte de cargas em Itajaí, Reintegração em SP: famílias e policiais se enfrentam na zona leste, Tropa de Choque usa armas para fazer reintegração de posse em São Paulo e Hospital sabia o que Dra. Morte fazia, suspeita auditor do Ministério da Saúde.
BÁRBARA DIAS
RS: população protesta contra o aumento da passagem de ônibus, Governo da Coreia do Norte diz que exército está pronto para combate com EUA e RS: lei municipal pode multar que não respeitar assento preferencial.
FÁBIO MARTINS
Boa noite pra você, o Jornal do P1 Noite começa agora.
Incêndio atinge empresa de transporte de cargas em Itajaí
As chamas teriam começado em uma lâmpada no setor de logística e se espalhado rapidamente por mais da metade do prédio. Equipamentos, documentos e três caminhões foram destruídos. Ninguém ficou ferido.
Reintegração em SP: famílias e policiais se enfrentam na zona leste
Mais de 700 famílias que vivem no local não aceitam a decisão da Justiça que solicita a reintegração de posse na região. O clima é de tensão no local. Veja!
Tropa de Choque usa armas para fazer reintegração de posse em São Paulo
A situação era bastante tensa na manhã desta terça-feira no bairro de Iguatemi, na zona leste de São Paulo. Os moradores da área não entraram em negociação com o proprietário, e a polícia precisou invadir para fazer a reintegração de posse. A Tropa de Choque usou armas e bombas de efeito moral e entrou em confronto com a população. Cerca de 700 famílias vivem no local.
OPINIÃO - BÁRBARA DIAS
Mais uma ação truculenta da polícia para retirar moradores de áreas invadidas na cidade de São Paulo, outro problema para a prefeitura. O prefeito Fernando Haddad promteu casas e apartamentos ao povo que mora em favelas, comunidades carentes e lugares invadidos em toda a cidade, chamado pelo povo para conversar, o prefeito correu e não compareceu ao local. Será que a prefeitura está realmente preparada para tirar esse povo de locais irregulares? Será que tem capacidade de dar moradia digna aos cidadãos? O problema já vem das outras administrações. Quando o Pitta roubou dinheiro do povo, Maluf meteu as mãos na grana pública e não pode pisar em nenhum país, Marta Suplicy fazia viagens caríssimas para fora do país enquanto o povo se alagava em meio as fortes tempestades. O problema não será resolvido em 4 anos, e Haddad não cumprirá com que prometeu em apenas 4 anos, não adianta confiar.
Hospital sabia o que Dra. Morte fazia, suspeita auditor do Ministério da Saúde
O auditor que investiga as mortes na UTI do Hospital Evangélico de Curitiba (PR) suspeita que Virgínia Soares de Souza agisse com o conhecimento da direção da unidade. A Dra. Morte, como ficou conhecida, é acusada de ser responsável por antecipar até 300 mortes na UTI.
RS: população protesta contra o aumento da passagem de ônibus
Mais de 200 estudantes se reuniram pelas ruas de Porto Alegre parar protestar contra o aumento no valor da passagem de ônibus. A tarifa subiu para R$3,05. Revoltados, os estudantes resolveram protestar.
OPINIÃO - FÁBIO MARTINS
3,05 reais por um transporte ruim e caindo aos pedaços. Se o transporte público recebesse metade do dinheiro que o povo paga para manutenção, o transporte público do Brasil seria o melhor do mundo, infelizmente, esse dinheiro é jogado nas mãos das prefeituras e das cooperativas, que nada fazem com o dinheiro. Transporte digno gera um trânsito digno e faz com que moradores deixem seus carros em casa. Ninguém vai trocar o luxo de seu carro por um ônibus lotado.
Governo da Coreia do Norte diz que exército está pronto para combate com EUA
A tensão vem aumentando desde os testes nucelares realizados pela Coreia do Norte. Nos últimos dias, o país tem feito uma série de exercícios militares. Pela TV estatal, o governo disse que mísseis e artilharia estão preparados para atacar o território norte-americano. A ameaça é uma resposta pelos treinamentos militares realizados em conjunto entre Estados Unidos e Coreia do Sul.
RS: lei municipal pode multar que não respeitar assento preferencial
Quem estiver sentado em assentos exclusivos para gestantes, idosos ou deficientes e não levantar pode parar na delegacia. A nova lei municipal exige que os motoristas e cobradores chamem a atenção dos passageiros.
Helicóptero da Receita Federal localiza contrabandistas durante a noite
Em mais uma reportagem da série Guerra ao Contrabando, veja as perseguições aos criminosos que tentam passar pela fronteira de Foz do Iguaçu com mercadorias contrabandeadas.
Ricardo Carvalho
Ambientalistas estão endurecendo
Bob Fernandes
PSDB: Ou Serra usa ou desocupa a moita
Rachel Sheherazade
Direitos de Trabalhadores domésticos é votada
Começa o Pessach, a Páscoa judaica
Judeus de todo o mundo começam a comemorar hoje uma das festas mais importantes do calendário religioso - o Pessach - conhecido com a páscoa judaica. A data celebra a liberdade conquistada em tempos bíblicos.
FÁBIO MARTINS
E você viu hoje no Jornal do P1 Noite que o governo do Rio Grande do Sul quer multar quem usar o assento preferecial e não se levantar quando o usuário de direito chegar. Uma medida justa e que deve ser aprovada, não só lá mais como em todo o Brasil. Respeito é bom, e a população precisa aprender a respeitar os idosos, os deficientes físicos e as grávidas. Esperamos que a lei seja aprovada e aplicada. O Jornal do P1 Noite fica por aqui, uma boa noite pra você.
BÁRBARA DIAS
Fique agora com o Comando da Noite, boa noite e até amanhã, tchau.
Nenhum comentário:
Postar um comentário