segunda-feira, 15 de abril de 2013

Aqui Agora - com Lucas Nogueira (15/04/13)




LUCAS NOGUEIRA
18:30 em ponto pelo horário de Brasília, muito boa tarde pra você que liga e se liga no P1, está começando agora mais uma edição do Aqui Agora, um jornal vibrante que mostra pra você a vida como ela é, hoje é segunda-feira, 15 de Abril de 2013, fique conosco para acompanhar as principais informações do dia. Nós começamos esta edição falando sobre mais um caso absurdo de abuso sexual, uma jovem violentada durante 10 anos pelo próprio pai resolveu falar tudo para a polícia e para o Aqui Agora, na tela.

Jovem violentada durante 10 anos denuncia o próprio pai em São Paulo

Após passar tanto tempo sofrendo calada, a jovem de 22 anos, denunciou o caso a polícia e disse que sofria abuso desde os 13 anos de idade. Ela ainda suspeita que o filho que teve há sete anos, é do próprio pai. Apesar da coragem para denunciar, a vítima afirma que não vai ser fácil vencer o medo. A delegada responsável pelo caso aguarda a resposta da Justiça para prender ou não o acusado.



LUCAS NOGUEIRA
Imagine você ai de casa, viver uma vida inteira sendo abusada por um monstro que se diz pai. Hoje em dia a confiança em nossos próprios pais está quase nula. Isso não quer dizer que o meu pai, o seu pai irá fazer isto, mas muitos estão se escondendo e praticando coisas iguais ou até piores do que este monstro cometeu durante 10 anos.

Valentão agride namorada na frente da família e dos amigos

A discussão começou porque o agressor falava da ex-namorada. Ela pediu que ele parasse, mas ele se negou. Irritado, o homem deu um tapa forte no rosto da jovem.



LUCAS NOGUEIRA
Estes são os homens de hoje em dia, violentos e valentões, só que na rua esse valentão ai não aguentaria um sopro. Bater em homem ele não vai, ai vem e soca a ex-namorada, depois vem dar uma de bonzinho em frente ás câmeras, vai catar coquinho.

Após ser espancada, mulher é enterrada viva pelo ex-companheiro e sobrevive

A vítima procurou o agressor para cobrar o pagamento de uma pensão alimentícia, sem saber que seria espancada, abusada sexualmente e estrangulada. O criminoso achou que a mulher estava morta e a enterrou no meio do mato. Ela foi encontrada, ainda com vida, por um lavrador que trabalhava na região.



LUCAS NOGUEIRA
Um dá um tampão na cara da namorada, o outro faz pior ainda. Quando a gente defende uma lei Maria da Penha mais pesada, alguns ainda nos criticam. Agressão contra a mulher tinha que entrar como tentativa de assassinato, porque se deixarem esses maridos matam mesmo, sem dó nem piedade.

População tenta linchar casal de bandidos que invadiu casa

Um homem e uma mulher se passaram por agentes de saúde e invadiram a casa. Lá, fizeram uma família refém. Os vizinhos se revoltaram e tentaram linchar os criminosos.



LUCAS NOGUEIRA
Ai como eu queria que o povo pegasse mesmo esses safados, e vem cá, vocês viram aquele sermão que a senhora deu em um dos bandidos? Então, tudo o que ela disse é verdadeiro. Ninguém aguenta mais trabalhar, se esforçar para vagabundos como estes virem roubar o que é nosso, conquistado com muito suor. Pouca vergonha.

Jovem morre sem atendimento após ser baleado na porta de hospital

O jovem foi abordado por dois homens em uma moto enquanto levava a namorada até o ponto de ônibus. Ele foi atingido por três tiros. O crime aconteceu em frente ao Hospital Geral de Pirajussara, em São Paulo, mas, segundo os familiares da vítima, os funcionários do hospital se recusaram a atender o jovem, que esperou socorro por cerca de 30 minutos. A demora no atendimento pode ter provocado a morte do rapaz. De acordo com testemunhas, quando deu entrada no hospital, a vítima já estava sem vida.



LUCAS NOGUEIRA
Criminalidade e saúde precária culminaram na morte deste jovem. Se o hospital tivesse prestado o atendimento imediatamente, talvez essa vida não teria sido retirada tão cedo. E a culpa sempre cai no governo, porque? Porque não temos segurança pública, porque não temos uma saúde digna e porque não temos médicos e funcionários eficientes para salvar vidas, esta é a grande realidade.


Como explicar o comportamento agressivo entre motoristas de ônibus e passageiros?

A morte de sete pessoas num acidente com um ônibus, no Rio de Janeiro, chamou a atenção para um problema sério que toma conta do transporte público, nas grandes cidades brasileiras. Veja na reportagem!




Policiais saem às ruas de Florianópolis para atender ocorrências

Criminoso é preso em Florianópolis depois de chamado policial e briga entre proprietário e inquilino de um imóvel acaba com processo na Justiça.




Jovem atropelada por ônibus tem morte cerebral no Rio

A vítima, atropelado por um ônibus no bairro do Encantado, na zona norte do Rio, teve morte cerebral nesta sexta-feira. A família vai entrar com uma ação pedindo indenização à empresa.



Mulher é atingida por bala perdida no Rio

A vítima passava em uma das principais avenidas de Santa Cruz, na zona oeste do Rio, quando foi atingida. A polícia já abriu um inquérito para investigar de onde partiu o disparo.



Jovem suspeito de agredir motorista recebe alta no Rio

Recebeu alta nesta sexta-feira, Rodrigo Santos Freire, de 25 anos, o estudante universitário que teria agredido o motorista André Luiz da Silva de Oliveira, de 33 anos, no ônibus que despencou de um viaduto na avenida Brasil.



Morre jovem que teve o rosto queimado com óleo por colega de quarto

Morreu nesta sexta-feira a jovem de 21 anos que teve o corpo queimado com óleo durante uma discussão com uma colega em Santa Luzia, na Grande Belo Horizonte. Tatiele Ferreira de Matos, de 21 anos, estava internada no Hospital João 23 desde o dia 15 de março.



Assassino de aposentada trabalhou na casa da vítima por dois meses

A advogada Maria Lúcia dos Santos Miranda, de 70 anos, foi morta dentro de casa no Padre Eustáquio, região noroeste de Belo Horizonte , por um homem que ela tentava ajudar e para quem deu emprego por cerca de dois meses. O assassino, o ajudante de pedreiro Rafael Santos Silva, 20 anos, foi apresentado pela polícia na tarde desta sexta-feira.



LUCAS NOGUEIRA
Olha, não podemos colocar qualquer pessoa dentro da nossa casa para trabalhar não, principalmente quando se tem idosos dentro. O Aqui Agora de hoje vai ficando por aqui, outras informações agora no Jornal do P1 Noite com Bárbara Dias e Fábio Martins, eu volto amanhã ás 18:30, a todos que me acompanharam um forte abraço, uma ótima noite e até amanhã, tchau.

Nenhum comentário:

Postar um comentário