quinta-feira, 4 de abril de 2013

Jornal do P1 Noite - com Bárbara Dias e Fábio Martins (04/04/13)


BÁRBARA DIAS
Exclusivo: lanchonete esconde bingo clandestino no centro de São Paulo, Motorista e estudante terão prisão preventiva por acidente de ônibus no Rio, Abuso de autoridade: polícia atira balas de borracha em moradores de Porto Alegre.

FÁBIO MARTINS
Reclamações contra INSS são a principal queixa na defensoria pública de SP, Família real da Espanha se envolve em escândalo de corrupção, Exército norte-coreano ameaça ataque com armas nucleares aos Estados Unidos, Boa noite, o Jornal do P1 Noite está no ar.



Exclusivo: lanchonete esconde bingo clandestino no centro de São Paulo
O local oferece vários jogos em máquinas caça-níqueis e fica aberto 24 horas por dia. O ambiente é fiscalizado pelos funcionários da lanchonete e por câmeras de segurança.






Motorista e estudante terão prisão preventiva por acidente de ônibus no Rio
De acordo com outros passageiros, o estudante pulou a catraca para reclamar que o condutor havia passado do ponto. O rapaz de 25 acertou um chute no rosto do motorista, que perdeu o controle do veículo. O estudante está internado com a mandíbula quebrada. O motorista também está hospitalizado.




Abuso de autoridade: polícia atira balas de borracha em moradores de Porto Alegre
Imagens mostram o flagrante da agressão de policiais militares durante uma abordagem. Uma das vítimas ficou com vários ferimentos nas costas. A Corregedoria Geral da Brigada Militar determinou a instauração de inquérito para investigar o caso.




Familiares reconhecem corpos de vítimas do acidente de ônibus no Rio
Por causa da violência do impacto, em alguns casos os Instituto Médico Legal não permitiu que os parentes vissem os corpos. O reconhecimento teve que ser feito pela impressão digital.




Polícias do Rio e SP se únem para prender acusados de assassinato
A operação prendeu seis pessoas pela morte de um casal, em agosto do ano passado. Os homícios teriam acontecido pela disputa de pontos de jogos ilegais em São Paulo.




Reclamações contra INSS são a principal queixa na defensoria pública de SP
Excesso de burocracia, dificuldades com a aposentadoria, equívocos em perícias médicas. Os casos são intermináveis. As reclamações contra o INSS são a principal reclamação de quem procura a defensoria pública de São Paulo. E mesmo assim, muitos problemas ficam sem solução. Acompanhe na matéria.




Pedestre escapa da morte durante acidente de caminhão em Vitória
O rapaz se preparava para atravessar a faixa de pedestre quando o caminhão bate no poste. Segundo a investigação, o veículo ficou sem freios durante a descida. As três pessoas que estavam no caminhão morreram na hora.





Homem é preso acusado de torturar a filha com água fervendo em Realengo
O acusado, que já foi autuado por espancar outro filho, nega ter jogado água quente nas pernas da menina. A criança de quatro anos foi internada em estado grave, com queimaduras e uma perna quebrada.




Curitiba: delegados são acusados de cobrar propina de donos de ferro velho
Dois delegados e um escrivão estariam cobrando valores semanais para não fiscalizarem os estabelecimentos. Um dos comerciantes registrou imagens da ação dos acusados.




Imagens flagram imprudência no trânsito de Porto Alegre
Os flagrantes foram registrados pelas câmeras da empresa pública de transporte e circulação. No trânsito da capital gaúcha são registrados, em média, 63 acidentes por dia. Segundo a equipe de fiscalização, a maioria é causada pela falta de atenção e pela imprudência.




Multas de trânsito serão convertidas em advertências no Distrito Federal
A regra só vale para infrações médias e leves, e o motorista só terá a multa convertida uma vez a cada 12 meses. Além de não ganhar os pontos na carteira, o condutor não precisará pagar a multa.




Família real da Espanha se envolve em escândalo de corrupção
A infanta Cristina é acusada de tráfico de influência para beneficiar os negócios do marido, Iñaki Urdangarin. As denúncias mostram que a casa real tinha conhecimento do esquema.




Planos de saúde serão obrigados a agilizar atendimento a reclamações
Todos os planos com mais de 20 mil clientes deverão ter uma ouvidoria para melhorar o serviço. O departamento terá sete dias úteis para retornar a reclamação do cliente.




Apenas 14% das empregadas domésticas têm carteira assinada no Nordeste
Em resposta aos novos direitos das domésticas, muitas trabalhadoras foram demitidas de seus empregos. Os empregadores querem evitar o aumento das despesas, com a exigência do pagamento de horas extras e benefícios.




Adolescente morre após perseguir assaltantes em São Paulo
Após terem a moto da família roubada, pai e filho pegam o carro e vão atrás dos bandidos. Na confusão, o garoto de 15 anos leva um tiro no peito. O crime aconteceu em 24 de fevereiro e ninguém ainda foi preso.




Ex-goleiro Bruno irá passar mais tempo na prisão
Bruno havia sido condenado a 22 anos e três meses, mas teve a pena revista e agora terá um acréscimo de nove meses e quinze dias em regime fechado.




Temporais causam mortes e deixam famílias sem energia na Argentina
Pode chegar a 50 o número de mortos por conta das fortes chuvas no país. Com as inundações, muitos moradores buscaram abrigo nos telhados das casas.



Exército norte-coreano ameaça ataque com armas nucleares aos Estados Unidos
O anúncio foi feito após a Coreia do Norte proibir a entrada de 480 funcionários sul-coreanos no Complexo Industrial de Kaesong, projeto de cooperação entre os dois países.


BÁRBARA DIASE o Jornal do P1 Noite de hoje fica por aqui, amanhã voltamos ás 19h45. Outras notícias no Jornal Internacional. Boa Noite.

FÁBIO MARTINSBoa Noite, até amanhã.


Nenhum comentário:

Postar um comentário