quinta-feira, 4 de abril de 2013

Jornal Internacional - com Letícia Pereira (04/04/13)


LETÍCIA PEREIRA
Boa noite, o Jornal Internacional está no ar ao vivo em alta definição, confira conosco os principais acontecimentos mundiais.



Temporal deixa 43 mortos na Argentina
O número de mortos pelo temporal sem precedentes que atingiu regiões da Argentina chegou nesta quarta-feira a 43, sendo 35 apenas na cidade de La Plata.



Sobe para 54 vítimas das chuvas na Argentina
Chuvas torrenciais registradas na terça-feira e nesta quarta-feira deixaram pelo menos 54 mortos na Argentina, dos quais 46 perderam a vida na cidade de La Plata (63 km ao sul de Buenos Aires, onde a intensidade das precipitações não tem precedentes.



Capriles começa campanha na Venezuela
A campanha oficial para eleger o sucessor de Hugo Chávez teve início na Venezuela e o candidato de oposição, Henrique Capriles, realizou um comício de abertura em Maturín, noroeste do país. O político criticou o governo venezuelano e prometeu uma campanha intensa.



Duro golpe contra a 'Cosa Nostra'
A máfia italiana sofreu um duro golpe com a apreensão recorde de bens de um empresário do setor de energia renovável no valor de 1,3 bilhão de euros.



Greve e confrontos na Palestina
A população da Cisjordânia e da Faixa de Gaza realizou, nesta quarta-feira, uma greve geral motivada pela morte de um prisioneiro palestino em Hebron. A notícia da morte de Maisara Abu Hamdiyeh provocou distúrbios em quatro presídios de Israel e confrontos nas ruas dos territórios palestinos, onde o corpo chegou para autópsia em clima de comoção.



Alemanha desativa bomba da II Guerra
Especialistas alemães desativaram nesta quarta-feira uma bomba da Segunda Guerra Mundial. O artefato foi encontrado a 1,5 km da estação ferroviária central de Berlim.



Mandela se recupera bem
Nelson Mandela responde satisfatoriamente ao tratamento contra uma pneumonia e já está muito melhor. Foi o que anunciou a presidência sul-africana nesta quarta-feira, uma semana depois que o símbolo da luta contra o apartheid foi internado.



Ministro das Finanças presta juramento no Chipre
O Fundo Monetário Internacional divulgou nesta quarta-feira que vai emprestar um bilhão de euros ao Chipre como parte de um resgate ao país de 10 bilhões da União Europeia e do Banco Central Europeu. O anúncio aconteceu no dia do juramento do novo ministro cipriota das finanças, Haris Georgiades.



Hollande anuncia lei de publicação de patrimônio
O presidente francês François Hollande anunciou nesta quarta-feira a apresentação em breve de um projeto de lei sobre a publicação do patrimônio dos ministros e parlamentares. A proposta foi divulgada após o escândalo provocado pelo caso da conta no exterior do ex-ministro do Orçamento francês Jérôme Cahuzac.



Situação na Coreia pode 'sair do controle'
A Rússia expressou nesta quarta-feira o temor de que a crise entre as Coreias fique fora de controle. O alerta foi feito depois que Pyongyang proibiu o acesso de trabalhadores sul-coreanos em um complexo industrial. A medida provocou uma reação de Seul, que declarou estar pronta para uma ação militar.



Coreia do Norte proíbe entrada de sul-coreanos
Os 484 trabalhadores sul-coreanos do complexo industrial de Kaesong foram impedidos de entrar no local nesta quarta-feira pela Coreia do Norte. A proibição ocorre em meio à crescente tensão entre os países vizinhos.



LETÍCIA PEREIRA
E este foi o Jornal Internacional de hoje, outras notícias logo mais ás 07:30 da manhã aqui no P1, a todos uma boa noite e até amanhã, tchau.

Nenhum comentário:

Postar um comentário